Comprinhas – Guloseimas do Japão e mais…

image

Nesse final de semana fiz a descoberta da minha vida. E tudo isso graças a Ledinara Batista do blog Ferias Now. Ela havia postado uma foto de guloseimas do Japão compradas aqui em Curitiba, não acreditei quando vi. Sempre achei que nunca ia encontrar isso aqui, pois muitas coisas legais não vendem ou não tem em Curitiba, como por exemplo o Starbucks (um minuto de silêncio) 😦

Enfim. Quando ela postou perguntei onde havia comprado, e quando me disse que foi no Mercado Municipal de Curitiba eu fiquei tipo… Hãn? Como assim? Aonde mesmo? Até então eu só tinha ido no mercado municipal comprar frutas e peixes. Nunca imaginei encontrar isso lá.
Então nesse domingo resolvi ir lá encontrar essas tais guloseimas. Andei por tudo e só via frutas e peixes kkkkkk até que encontrei um corredor que eu nunca tinha ido, e gente queria entender o porquê que eu não conhecia esse outro lado. Como eu nunca tinha visto que tinha mais um pedaço, e gigantesco, fiquei chocada.
Mas quando entrei nesse corredor fui vendo Japão,  Japão,  Japão kkkkkk Muita coisa gostosa, a minha vontade era de trazer tudo pra casa.
Ah mais uma coisa, quem quiser que eu grave um vídeo experimentando esses doces comenta aqui, que volto lá e compro tudo que eu ver de diferente e gravo 😉

O meu critério para a escolha foi, comprar somente o que eu já vi pessoas recomendando e dizendo que são bons, e admito fui mais para comprar os Koalas kkkkk Meu marido ficou meio sem entender o que estava acontecendo e quem eram esses koalas kkkkk E quando os achei queria trazer todos pra casa, tinha também uma caixa gigante, mas custava R$ 28,00 vamos deixar para uma próxima…

image

R$ 6,50

 

Depois encontrei esse pacotinho de biscoitos da sorte, achei muito legal para deixar em casa para quando vier visita, cada um que vier aqui poderá tirar a sua sorte.

image

R$ 5,50

 

E na mesma loja dos biscoitinhos comprei esses cogumelos de chocolate. E vou admitir, isso vicia! Você  começa a comer um e não para mais. O pessoal aqui começou a dizer que virei a viciada dos cogumelos hahaha.

image

R$ 4,50

 

Andando um pouco mais pelo mercado fui vendo que existem várias lojas que vendem esses produtos, então entrei em mais uma e comprei esse Pocky de chocolate, que são palitos meio salgados banhados no chocolate, tinha sabor morango também. Porém não gostei muito, não agradou o meu paladar.

image

R$ 10,40

 

Na mesma loja o Ale escolheu esse salgadinho sabor cebola, eca!!! Odeio cebola, mas ele disse que é gostoso. Só que olhando a embalagem em casa vi que é fabricado aqui no Brasil, então… fomos enganados kkkkkk

image

 

Na Adega Brasil que tem lá dentro comprei esses chicletes que explodem na boca (parecíamos duas crianças comendo). Um tabletinho que chocolate da Lindt e um vidro de azeitona sem caroço (estava na promoção :)) pois o Fer é viciado em azeitonas.

image

E por último mas não menos importante, foi o que fez valer a ida dele me aguentando gritando koalas, koalas!!! hahaha ❤
Quando vimos essa lata de cerveja do AC/DC, o olho de certo alguém chegou a brilhar. Na reforma da casa vamos ter um barzinho então tudo o que ele vê de legal, compra para decorar. Já temos várias, se quiserem faço um post mostrando as bebidas que já temos.

image

E de comprinhas foi isso, valeu super a pena ter ido até o mercado e explorado um lado que eu não conhecia.
Vi aqueles docinhos que nós mesmo fazemos em formato de sushi e hambúrguer, e se quiserem vídeo volto lá e compro para fazer e mostrar, mas só se quiserem muito, muito 🙂
Vi balas com gosto de pudim, leite condensado, umas sabor “melhor não arriscar a comprar” kkkkkk e até balinhas do super Mario (Ah em dezembro foi aniversário de 30 anos do Fer e fiz desse tema, logo faço um post contando tudo como foi a preparação pois foi festa surpresa e eu que planejei e fiz quase tudo sozinha)

Então foi isso meus amores, gostei muito das coisinhas que comprei e se alguém morar perto da liberdade e quiser me enviar alguns para provar, não vou me importar 🙂 pois aqui é mais caro essas coisas 😦

Um grande beijo,
Aline Prudlik

Deixe um comentário

