Dona de Casa – Agendando tarefas domésticas

Quando vamos morar sozinhos e nos vemos tendo de limpar nossa própria casa, entramos em panico! Pois nem sempre temos dinheiro disponível para chamar uma diarista. Eu mesma demorei para achar um jeito de organizar tudo, e ainda assim as vezes me perco.

Pensando nisso resolvi trazer uma serie aqui no blog de dicas que me ajudaram muito na hora de me organizar e espero que ajude vocês também.

São dicas para ajudar no dia a dia, lista de compras, truques de limpeza, cuidados com as roupas e por ai vai.

Hoje vou mostrar como agendar as tarefas do lar, pois não precisamos nos matar todos os dias para limpar tudo, afinal temos que ter tempo para trabalhar, cuidar da família, passear, ir em festas… Pensando nisso dividi as tarefas em vários dias, e vocês podem personalizar com as atividades que tenham e que sejam diferentes das minhas. Com certeza vocês acharam a melhor forma.

TODOS OS DIAS:

diario

NA SEGUNDA-FEIRA

seg

NA TERÇA-FEIRA

ter

NA QUARTA-FEIRA

quar

NA QUINTA-FEIRA

qui

E POR FIM NA SEXTA-FEIRA

sex

Não podemos nos esquecer das tarefas mais “pesadas” e que pode ser feita uma vez ao mês, ou uma vez a cada seis meses ou uma vez ao ano.

Separei nas tabelas abaixo conforme a minha necessidade, como disse anteriormente vocês vão ajustando conforme a necessidade de vocês.

UMA VEZ POR MÊS

mes

A CADA SEIS MESES

semestre

UMA VEZ POR ANO

ano

 

É dessa forma que distribuo minhas atividades durante a semana e o ano, espero ter ajudado e inspirado vocês a criar seu próprio roteiro para tornar a vida mais tranquila e poder aproveita-la da melhor forma junto com a família e amigos 🙂

Um Grande Abraço

Aline Prudlik

 

 

 

 

Deixe um comentário

