Vigilantes do Peso – Primeira Semana

Emagrecer com Saúde…

 

Olá Pessoal,

Hoje gravei um vídeo contando minha experiência com o vigilantes do peso.

Me associar aos vigilantes do peso foi muito bom, pois estou aprendendo a me alimentar melhor, e a fazer escolhas saudáveis do que  irei consumir durante meu dia.

Na primeira semana é mais complicado, pois até você se adaptar a um novo estilo de vida é difícil, porém, nas outras semanas já vai ficando mais fácil, pois você já saberá melhor a pontuação dos alimentos, e não ficará tão ansiosa.

Mas nada é impossível, com calma e persistência chegaremos a nossa meta com toda certeza, pois nenhum emagrecimento saudável é rápido, essas dietas malucas que fazemos podem até nos dar resultado de imediato, mas assim que voltamos a comer normalmente, lá vem os quilinhos de volta.

Quem nunca tentou a Dieta da Lua, Dieta Dukan, Dieta da Tipagem Sanguínea, Dieta do Abacaxi, do Limão…???

Enfim, existem muitas dietas malucas por ai, que nos fazem excluir totalmente determinado grupo de alimento no nosso dia a dia, e essa abstinência poderá nos causar uma compulsão a qualquer momento. Então de nada valerá ter feito essa dieta.

O que vai realmente nos fazer emagrecer?

Isso envolve muitas mudanças, começando pela reeducação alimentar, aprender a comer tudo novamente, como era quando eramos criança, pequenas porções, frutas e verduras em nosso cardápio, já fará uma grande diferença.

Com isso você verá que irá emagrecer 300g / 500g na semana, isso as vezes nos desanima, mas um emagrecimento saudável e duradouro (sem efeito sanfona) é isso mesmo.

O importante é você ter em sua mente que isso demora, afinal você não engordou tudo o que engordou em uma semana ou um mês ( no meu caso foram 20 quilos em dois anos).

Em segundo, fica a atividade física que juntamente de uma boa alimentação, fará uma diferença maior na hora de nos pesarmos na semana, ai você já verá diferença de 700g /1 kg .

Muitas vezes, durante nossa semana, a gente faz os exercícios certinho, se alimenta corretamente de acordo com os pontos do dia, e no final da semana, quando chega o dia da pesagem, vemos que não diminuiu nenhum número na balança, e isso nos faz muitas vezes pensar em desistir, pois pensamos, do que valeu ter feito tudo certo e no final não haver resultado.

Mas o que você tem que ter em mente, é que,  não ter perdido nenhum quilo naquela semana, não é o fim do mundo, pelo menos não ganhamos peso, e isso já nos faz chegar mais perto de nosso objetivo. O que vale é não desistir.

 

 

Um grande beijo,

Aline Prudlik

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s